quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Em fim, uma atualização!!!


Bom, depois de um bom tempo "sem ter tempo" de atualizar o blog, venho informar que neste meio período a cidade ganhou mais quatro belíssimas vias de escalada, são elas: "Bestial Devastation - 6º aprox 35m", "Chuva de Bromélias - 6º sup/7a" aprox 25m", "Visitante oculto - Projeto, provável 8a/b" e "velho Chico - 7c aprox 45m", todas elas se localizam no Salão Encantado, e contaram com a inestimável colaboração do conquistador  local de Montes Claros, Carlos "primo" Cachaça, que alem de doar algumas varias chapeletas para a confecção das vias, ainda traz sempre um" brinquedinho da makita" que vem agilizando em 100% os serviços. Graças aos esforços dos escaladores locais, representantes da Equilíbrio Natural Esportes de Aventura e do Carlos Cachaça, a escalada e o montanhismo vem evoluindo de forma positiva na cidade de januaria, inclusive atraindo novos praticantes, que a partir do mês de Outubro, estarão tendo a oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre o esporte e suas praticas, através de um curso de escalada em rocha que será ministrado pela Equilíbrio Natural Esportes de Aventura, no intuito de proporcionar segurança para aqueles que desejam se enveredar pelo mundo das montanhas. No curso os novos praticantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos indispensaveis para a escalada segura, bem como aprenderão a se comportarem em ambientes naturais, áreas particulares e parques, já que percebemos que em diversas regiões onde a escalada é mais difundida, vem ocorrendo problemas com o mau comportamento de escaladores, que  infelizmente não sabem se portar em locais naturais.
  A cada dia evoluímos um pouco mais, esperamos até o fim do ano poder oferecer uma incrível variedades de vias para a comunidade da montanha.
  Ainda neste meio tempo, aconteceu nos dias 17 e 18 de Setembro a 1º jornada de Eco turismo de Januaria, realizada pelo SESC- LACES de Januaria, em comemoração ao dia internacional do Turismo, 27 de Setembro. Foi uma boa oportunidade de conversar e discutir estratégias de visitação e uso sustentável da região, bem como as perspectivas de abertura do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu. Para maiores informações a respeito do evento entre no link: http://norteminasturismo.blogspot.com/2011/09/1-jornada-de-ecoturismo-de-januaria-mg.html


"As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas."


                                                                                                                       Provérbio japonês


Fotinhas:
Só até alí?

Calazar Certo

velho chico

Bestial devastation

parada da velho chico

cruz da só até alí?

conquista da veho chico

na velho chico

inicio do crux da Visitante Oculto
                                                                             
conversa com evandro, gerente do parque.

alucinação visual

painel de pinturas

hum...


Até mais...